Receitas caseiras para tirar o amarelado da unha

Já notou como ás vezes as nossas unhas mudam de aspecto? Estamos falando daquele amarelado na unha, que dá uma impressão de sujeira e pode torná-la frágil. Este amarelado pode estar diretamente ligado com a saúde das unhas unhas, mas a boa notícia é que você pode cuidar delas em casa.

Entenda as causas

As unhas decoradas 2020 estão vindo com tudo e já estão compondo o look da galera. O problema é que antes de seguir tendências, acabamos esquecendo de nos preocupar com a saúde das nossas unhas e o amarelado nelas pode significar algumas coisas.

A causa mais comum é a falta de nutrientes, como as mãos são áreas bastante vulneráveis, é comum que essa perda de substâncias aconteça. Um outro ponto é a aquisição de fungos, que nesse caso aparecerão junto a outros indícios além do amarelado.

Também pode ser proveniente de esmalte mal retirado, esmalte de baixa qualidade ou alergia a alguma substância presente no esmalte.

Todas essas situações podem acontecer, então antes de escolher suas próximas artes, dê uma olhada nessas receitas caseira:

O que fazer

As tendências para unhas decoradas já estão conquistando a galera com muita cor e muita delicadeza. E antes de aderir às novas possibilidades, é preciso cuidar das suas unhas! Como você pôde conferir com a gente, existem algumas causas que podem trazer essa aparência amarelado e você pode se livrar dela com medidas simples.

Receita 1 – Esta receita é simples e está relacionada as causas menos brandas do amarelado nas unhas. O que você deve fazer é espremer um limão inteiro dentro de um recipiente com água morna. A medida da água deve ser suficiente para mergulhar as unhas. Deixe as mãos descansando dentro da água por cerca de 10 minutos.

Receita 2 – Você já deve ter ouvido falar nos benefícios do alho. Pois bem, este alimento também é positivo na hora de cuidar das unhas. Você pode incluir na sua alimentação e colocá-lo dentro de uma garrafinha com a água para que absorva os nutrientes. Depois passe nas unhas ou mergulhe suas mãos em um recipiente com a mistura.

Receita 3 – Uma outra opção é fazer uma mistura à base de água oxigenada. Para isto, é preciso misturar duas colheres de sopa da água oxigenada com água morna. Lembrando que o produto deve ser volume 10 e você deve deixar suas mãos descansando na mistura por apenas 10 minutos.