Quanto custa um curso de corte e costura?

De acordo com notícias recentes para o mercado de trabalho, os cursos industriais estão sendo uma grande promessa para os próximos meses e por isso, muita gente já está buscando se profissionalizar em uma área.

Já pensou em começar um curso de corte e costura? Dados indicaram que cada vez menos pessoas tem procurado essa formação, o que torna a demanda do profissional bem interessante.

O Curso

O curso de Corte e Costura se trata de uma formação a nível técnico. Esse tipo de formação dura em média alguns meses, proporcionando um certificado reconhecido pelo Ministério da Educação para os estudantes.

O mais interessante sobre o técnico em Corte e Costura é que ele tem uma grande visibilidade para o mercado de trabalho, ensinando os estudantes a produzirem em larga escala, pouparem tempo e serem mais eficientes.

No curso, o estudante aprende a desenvolver diversas habilidades como o desenho, muito necessário para a criação e a produção das peças. Será através do desenho, que o técnico da formação poderá fazer os moldes das roupas.

Além disso, como o próprio nome indica, o profissional da área também aprenderá técnicas de corte para diversos tipos de roupa, das mais clássicas ás mais elaboradas.

Logo em seguida, será necessário criar afinidade com a costura. O estudante terá acesso a todo material necessário para esse processo, podendo produzir suas próprias peças.

Vale mencionar ainda que o mesmo irá aprender sobre a finalização das peças, o que o tornará apto para atuar em sua área através do mercado.

O Valor do Curso

Mas afinal, quanto custa essa formação? Se você está se perguntando se o curso de Corte e Costura cabe no seu orçamento, é importante saber que em algumas escolas técnicas, ele possui o valor único de R$1500.

Esse valor pode ser parcelado, dependendo da quantidade de meses do curso. A formação oferecida pelo SENAC, por exemplo, dura 4 meses e por isso, tem a opção de ser pago em 4 parcelas.

Mas você sabia que pode conseguir começar esse curso sem nenhum custo através do SENAC PSG 2020A instituição estará oferecendo diversas vagas para os estudantes interessados.

Para isso, é necessário ficar atento ao edital da instituição e participar da inscrição através da plataforma indicada. Não esqueça de verificar os prazos!

Já pensou em começar o seu curso de Corte e Costura de maneira gratuita? Então, essa é a sua oportunidade de se profissionalizar na área!