Dicas preciosas para acabar com o frizz do cabelo

O frizz no cabelo é o pesadelo de quem valoriza um cabelo impecável, com aparência saudável, e apesar de ser inevitável, vale a pena mencionar que existem alguns hábitos que podem diminuir e até acabar com o seu frizz de vez. Veja abaixo dicas preciosas:

Sabe quando você passa horas no salão, gasta dinheiro com produtos caros e dorme de touca, mas mesmo assim caba com o cabelo cheio de frizz e com a aparência de mal cuidado? Bem, isso é normal e você pode ter certeza que todo mundo já passou por isso e para ajudar você a se livrar desse problema, separamos algumas dicas bem interessantes.

Faça um cronograma capilar

Muita gente acredita que para começar a cuidar do cabelo, é necessário cortar as pontas e se livrar do cabelo com a aparência de mal cuidado. Bem, você pode até apostar em um dos cortes de cabelo 2020, afinal, esse calorão pede um modelo mais confortável, entretanto, vale mencionar que você pode estar fazendo a recuperação dos seus fios.

Você pode montar um cronograma capilar com hidratações semanais, que não precisam ser caras. Aposte nas soluções que você pode misturar com frutas, entre outros componentes bastante utilizados nesses casos, como a maisena.

Aposte nos óleos vegetais

Para acabar com o frizz, muita gente acaba apostando em vários reparadores de ponta comerciais que você encontra em supermercados e farmácias. Porém, esses produtos possuem um efeito bem passageiro e apesar de deixar os fios brilhosos, não agem cuidando da saúde do seu cabelo.

Então por que não apostar nos óleos vegetais? Essa pode ser uma opção econômica se você comprar em maior quantidade e você pode até utilizar para as misturinhas de hidratação do seu cronograma capilar.

Comece a usar vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma verdadeira descoberta para o mundo dos cabelos e o produto tem tantos benefícios que fica até difícil mencionar todos eles em um parágrafo só.

Além de ser bem econômico, o vinagre de maçã age diretamente na saúde dos seus fios, trazendo um efeito duradouro de brilho e cuidado para você que quer acabar com o frizz.

Esteja atento a temperatura e a composição da água

Essa última dica pode parecer difícil, principalmente para quem mora em lugares frios, mas é importante ressaltar que a água gelada é a mais indicada para casos de frizz excessivo.

Em relação a composição da água, a dica é buscar lavar o cabelo com água sem cloro, sempre que for possível. Ou seja, lavar o cabelo com água natural, já que a do chuveiro tem cloro e outros componentes.