4 Dicas de como fazer transição capilar sem perder o estilo

A transição capilar é um processo longo que consiste em eliminar os produtos químicos do seu cabelo e deixá-lo natural. Durante o processo de transição, o cabelo passa por muitas fases e é necessário ter muita paciência.

Mas apesar das dificuldades, o resultado é surpreendente e você pode passar pelas fases da transição de uma forma mais confortável apenas seguindo algumas dicas. Veja baixo formas de você manter o sue estilo mesmo nas fases mais complicadas da transição capilar:

1. Procure cortes que combinem com o seu cabelo

Apesar da tesoura ser o pesadelo de muitas pessoas, ela será a sua amiga na transição. Até porque a eliminação das pontas danificadas pela química será um processo constante e muito necessário para que seus fios cresçam saudáveis.

Então, a dica é investir em um bom corte de cabelo femininojá que você vai estar sempre cortando as pontas para eliminar a química.

Você pode procurar por um corte que tenha tudo a ver com você. Vale a pena conferir as opções disponíveis para inspiração e arriscar um corte novo para dar uma repaginada no seu visual.

2. Teste alguns penteados

Quem já passou ou passa por transição, deve saber que esse é um momento muito frágil para a autoestima de qualquer pessoa, então por que não arriscar com penteados que te deixem mais confortável no dia a dia?

Você pode encontrar uma grande variedade de penteados para todos os tamanhos de cabelo. Como na transição, os cotes são constantes, é provável que você esteja com o cumprimento menor dos fios.

Mas vale mencionar que ainda há muitas possibilidades de penteados para cabelo curto. As tranças para penteado, por exemplo, são um charme!

3. Compre alguns acessórios

Enquanto você estiver na transição, pode estar sempre inovando o seu look com alguns acessórios bem interessantes. Já pensou em comprar umas bandanas?

Esse acessório tem estado muito em alta entre meninas de todas as idades e você pode encontrar muitas formas de usá-lo mantendo totalmente o seu estilo de se vestir.

Além disso, existem laços, tiaras, prendedores de cabelo e muito mais que podem transformar o seu look com um pouquinho de criatividade.

4. Arrisque colocar tranças boxbraids

Na verdade, essa dica é um pouco pessoal e vai depender muito do estilo de cada pessoa e da sua disponibilidade, seja financeira ou até mesmo pessoal.

As tranças boxbraids tem sido um verdadeiro sucesso e representa uma sensação de liberdade muito grande para as pessoas que estão passando por transição.

O mais legal é que existem diversos tipos de cabelo, técnicas e cores que podem se encaixar no seu estilo. Vale a pena pesquisar e conhecer as boxbraids!