10 dicas para encontrar o melhor modelo de biquíni para seu corpo

Você é do tipo de pessoa que não costuma usar biquíni na praia por achar que não fica bem em você? Algumas mulheres foram entrevistas e revelaram se sentir pouco a vontade para usar roupas de  banho na praia, julgando não ficar bem no look.

Você sabia que pode estar usando o biquíni, que não valoriza o seu corpo? Isso mesmo! Existem vários formatos de roupa de banho que podem servir para você.

Com tantas opções, pode até ser difícil saber que modelo comprar, então para ajudar você a escolher o seu biquíni ideal, separamos 10 dicas perfeitas para te ajudar a encontrar o seu modelo. Veja a seguir:

1. Saiba o seu tipo de decote

Existem diversos modelos superiores de biquíni e o ideal é que você possa identificar o seu tamanho de sutiã antes de escolher. Você sabia que muitas mulheres usam o número errado de sutiã? Para quem tem seios grandes, a dica é escolher decotes em V.

2. Escolha a estampa certa

É importante levar em consideração o seu tipo de corpo. Para quem não dispõe de muito bumbum, a dica é apostar nas estampas. Enquanto quem quer esconder as gordurinhas, pode escolher uma parte lisa e a outra estampada.

3. Esteja atento aos detalhes

Muitos biquínis possuem babado, renda e lacinhos, presentes na moda verão 2020. Estes detalhes podem dar uma ilusão de aumento para quem vê, então saiba qual área valorizar.

4. Reveja o tamanho

Como mencionado acima, muitas mulheres ainda usam o tamanho errado para a roupa íntima. Então dê uma olhadinha na tabela de medidas antes de escolher o seu modelo.

5. Considere criar os conjuntinhos

Muitas lojas que vendem biquínis oferecem a opção de você comprar a peça unitária, o que pode te ajudar bastante na hora de selecionar o seu conjunto.

6. Saiba identificar quando precisa de bojo

O bojo é recomendado para mulheres de seios pequenos, mas várias mulheres gostam de usar este modelo. Alguns biquínis de formato redondo até ficam legais para diversos corpos, entretanto vale a pena considerar provar mais de uma opção.

7. Use estampas para enaltecer seu corpo

As estampas, principalmente as de formato geométrico, serem para valorizar determinada área do seu corpo. Potanto, ao escolher uma peça estampada busque usá-la na área que quer valorizar.

8. Aposte nas cores escuras

Uma grande tendência para esse verão são as cores escuras em uma única peça de roupa. Por isso, quem quer esconder umas gordurinhas pode usar e abusar da opção.

9. Use alças largas

As alças largas estão na moda e também podem dar uma sensação de sustentação maior para quem tem seios grandes ou ombros largos.

10. Arrisque um cós em faixa

Os biquínis com cós em faixa são uma grande tendência para o próximo verão e servem principalmente para valorzar a área da barriga, escondendo gordurinhas.